Vocation: Software para saber o que fazer na vida


A portuguesa Innovation Point, start-up tecnológica do Grupo DST, acaba de lançar no mercado e a nível mundial a versão do ‘Vocation’ – software que permite a realização de testes de orientação vocacional – para IPAD. O “Vocation” tem como público-alvo estudantes do terceiro ciclo do ensino básico e do ensino secundário em fase de decisão sobre a sua orientação para o futuro profissional, embora possa também ser uma ferramenta útil para estudantes universitários insatisfeitos com o seu percurso académico e que pretendam redefinir a sua vocação.

Através de testes de raciocínio verbal, numérico e diagramático, o “Vocation” conjuga os resultados com um inventário de interesses, ajudando os jovens a determinar as áreas do conhecimento para as quais têm maior aptidão.
Em média, cada utilizador despende entre 3 a 4 minutos para concluir os questionários e a fiabilidade dos resultados está assegurada pela multinacional SHL, empresa parceira na criação da aplicação e especializada na elaboração de testes de orientação vocacional.
“O mercado está cada vez mais competitivo e estas aplicações altamente especializadas poderão acrescentar um impacto positivo no futuro dos jovens um pouco por todo o mundo”, afirma João Matos, Administrador da Innovation Point.
Os utilizadores poderão descarregar a aplicação através App Store da Apple ou no Android Market com um custo de 1,59€ ou, como alternativa, nos portais das principais operadoras nacionais – Vodafone, TMN e Optimus, por 1,99€.
Sublinhe-se que a versão anterior desta aplicação foi lançada em 2010 para Smartphones e obteve mais de 15 mil downloads até à data, um número avultado tendo em consideração o target e as especificidades deste software.
Para 2012, os responsáveis do projecto estimam atingir os 45 mil downloads da aplicação, triplicando assim o seu número de utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário